Inscrição do PIS pela internet



Hoje já é possível para empregadores fazerem a inscrição do PIS de seus funcionários pela internet. Tudo é feito de maneira rápida e automatica no site da Caixa Econômica Federal. A opção está disponível apenas para pessoa jurídica. Pessoa Física não pode fazer inscrição no PIS pela internet.

Como cadastrar o PIS pela Internet

Porém, para que você não deixe de fazer suas contribuições, você pode criar um NIT, o número de identificação do trabalhador. Com esse número, você pode fazer suas contribuições mensais para a Previdência Social e garantir seus direitos de aposentadoria no futuro. Além disso, você terá direito a outros benefícios como auxílio doença e auxílio reclusão e pensão por morte.

Para fazer o seu cadastro como contribuinte individual, basta acessar o site www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html munido de carteira de identidade (certidão de nascimento/casamento) ou carteira de trabalho e CPF. É necessário que você digite todos os dados corretamente. O INSS pode no futuro solicitar a comprovação dos dados através de documentos. Com o NIT, basta você comprar aqueles famosos carnês laranjas e fazer o pagamento mensalmente da contribuição.

Simples, não?



Receba os posts do site no seu e-mail. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo e clicar em cadastrar. É grátis!




Comentários

  1. mario disse:

    Eu procurei o site de caixa e ate liguei para informaçoes mas eles falam que tem que ir a uma agencia com o DCT preenchido. Dizem que nao pode fazer inscriçao pela internet, mesmo sendo eu empregador e tendo numero de cgc.
    Como posso fazer para evitar as filas nas agencias da caixa?
    Obrigado
    Mario

  2. Geldy Igreja disse:

    Senhores, boa tarde!Estou precisando fazer alteração no meu nome, devido ter casado e mudado meu sobrenome, o que devo fazer para que seja feito essa alteração?

    Atenciosamente,

    Geldy.