Como tostar o arroz integral



Uma das maneiras de fazer o arroz integral soltinho é tostá-lo antes de cozinhar na panela de pressão. Então, para fazer o seu arroz perfeito, aprenda como tostar o arroz integral e mais algumas receitinhas.

Receitas com Arroz Integral

Como tostar o arroz integral

Primeiro, lave bem o arroz e deixe escorrer, depois coloque o arroz em uma frigideira em fogo baixo, sem óleo, azeite ou qualquer tempero. Deixe tostar sempre mexendo até dourar. Depois de tostado, você poderá guardar o arroz na geladeira.

Receita de arroz integral sem tempero

Para fazer o arroz integral sem tempero, você irá precisar de 1 xícara de arroz tostado e três xícaras de água fria para o arroz agulhinha integral ou duas xícara de água para o arroz cateto integral. Depois, cozinhe na panela de pressão por 20 minutos, contados a partir da saída do vapor. Desligue e deixe a panela tampada por 10 minutos. Este arroz sem tempero, você poderá usar para fazer creme de arroz, pudim, pães, arroz doce, dentre outras receitas.

Receita de arroz integral temperado

Separe 1 xícara do arroz integral tostado e use três xícaras de água quente para o arroz agulhinha integral ou duas xícas de água para o arroz cateto integral. Na panela de pressão refogue cebola e alho a gosto no azeite. Adicione a quantidade de água adicione o arroz tostado e deixe cozinhar por 20 minutos.

Receita de arroz integral colorido com legumes

Para preparar o arroz integral colorido com legumes você irá precisar de duas xícaras de arroz integral cozido, metade de um peito de frango cortado em pedaços pequenos, 1 cenoura cortada bem fina, 6 vagens cortadas em tiras, 1 pimentão cortado bem fino, cebolinha, gergelim torrado e sal e pimenta a gosto. Para preparar o arroz, refogue no azeite todos os ingredientes, quando estiver dourado, misture o arroz, acrescente a cebolinha e o gergelim. Sirva com uma salada.

Fonte: Jornal Hoje



Receba os posts do site no seu e-mail. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo e clicar em cadastrar. É grátis!




Comentários

  1. sueli regina soares silva disse:

    Tenho interesse em me aprofundar neste assunto, por que tostar, o que altera no valor nutritivo do arroz o fato de tostar.
    Esta é uma pratica oriental?
    grata
    Sueli