Como penhorar jóias



Quem já passou por uma dificuldade financeira, sabe o quanto é complicado conseguir dinheiro de maneira rápida na hora em que mais se precisa. Em muitos casos, muitas pessoas precisam penhorar jóias valiosas para poder conseguir este valor.

Como penhorar jóias na Caixa

Como penhorar as jóias na Caixa

O interessado em fazer o penhor de jóias deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal que faça penhor. Lá, a peça será avaliada e o empréstimo pode ser de no máximo 85% do valor do bem. O valor do empréstimo é liberado na hora para o solicitante.

O interessado deve ainda apresentar documento de identidade (RG), CPF em situação regular na Receita Federal e comprovante de residência. O valor máximo do penhor é de R$1500,00.

Como é feito o resgate da peça penhorada

O cliente pode escolher entre 30, 60, 90 e 180 dias para pagar o valor do empréstimo e recuperar a peça. O valor deve ser todo pago de uma única vez e caso o contratante antecipe o pagamento, terá desconto nos juros do empréstimo. Caso este não honre com o pagamento do valor do empréstimo, terá o bem leiloado.

Bens que podem ser penhorados

O cliente pode penhorar na Caixa jóias, metal nobre, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias originais e de valor significativo.

Para saber onde encontrar uma agência Caixa Penhor próxima da sua residência ou trabalho acesse o site www.caixa.gov.br ou entre em contato com o telefone 0800 726 0101.



Receba os posts do site no seu e-mail. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo e clicar em cadastrar. É grátis!