Como congelar molho de tomate feito em casa



Agora que você aprendeu como fazer molho de tomate em casa, com certeza vai querer aprender a como congelar o molho de tomate, pois nem sempre utilizamos a quantidade toda que fazemos. Congelar é uma ótima maneira também de ter sempre molho para aquela macarronada fresquinho em casa. =D

Para congelar, você precisa esfriar o molho. Então, mergulhe parcialmente a panela em um recipiente com água gelada. Quando este estiver frio, transfira para um recipiente rígido com tampa. Tampe e cole uma etiqueta indentificando o produto e a data de preparo. Depois é só colocar no freezer.

Como congelar molho de tomate caseiro

O molho de tomate caseiro pode ficar congelado por três meses no freezer, um mês no congelador convencional e cinco dias quando apenas conservado em geladeira.



Receba os posts do site no seu e-mail. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo e clicar em cadastrar. É grátis!




Comentários

  1. Fernanda disse:

    Nossa, eu não sabia que era possível congelar molho de tomate, ele não fica estranho depois? Dá pra aquecer no microondas ou é melhor esquentar no fogão mesmo? Por que o tempo de convervação no freezer e no congelador é tão diferente? Eles não são a "mesma" coisa?

    • Editor disse:

      Fernanda, o freezer não precisa ser descongelado, sendo assim, a temperatura nunca aumenta e os produtos se mantém conservados. Já o congelador requer que você descongele a geladeira frequentemente, o que faz com que a temperatura da geladeira aumente e com isso acaba tendo ação nos alimentos.