Certidão de nascimento de inteiro teor



Para dar entrada no seu pedido de cidadania europeia, seja qual for o país pelo qual você irá solicitar a sua nacionalidade, a certidão de nascimento do interessado deve ser de inteiro teor.

Mas o que é a certidão de nascimento de inteiro teor?

A certidão de nascimento de inteiro teor é uma certidão que possui a transcrição completa do livro de registros, ou seja, ali constam todas as informações sobre seu nascimento como quem os registrou, se esta pessoa era solteira ou não, quais foram as testemunhas de registro (se houver) e outros dados.

Por isso sempre que for solicitar uma segunda via de certidão de nascimento, não esqueça de informar que você precisa de uma certidão de nascimento de inteiro teor. Caso contrário, você receberá a versão resumida, que agora é padronizada em todo país. Porém a versão resumida não serve para dar entrada em pedidos de nacionalidade.

Abaixo mostramos o modelo da Certidão de Nascimento comum. É a que NÃO serve para os pedidos de nacionalidade. Como não encontramos nenhum modelo na internet na certidão de nascimento de inteiro teor, pelo menos assim já dá para você diferenciar.

Modelo da Certidão de Nascimento



Receba os posts do site no seu e-mail. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo e clicar em cadastrar. É grátis!




Trackbacks

  1. [...] pai e da mãe, certidão de casamento dos pais, certidão de óbito do pai e da mãe se for o caso, certidão de nascimento de inteiro teor do interessado, certidão de casamento do interessado se for o [...]